terça-feira, 26 de abril de 2011

E a páscoa...

...uma energia maravilhosa! A Georgette Tartari e o Marco Antonio Araujo tiveram a chance de conhecer o Núcleo de Mulheres Brasileiras em Ação (@NUCLEODMULHERES). Conseguiram, junto com a galera do site www.leoni.com.br, com os 'novos' amigos do Twitter, com familiares, 70 caixas de bombons para as crianças do Núcleo. Até então, a conta feita era para 50 crianças e só, havia 23 caixas. Não sabiam mais o que fazer pra conseguir as 27 restantes. No dia da entrega da AÇÃO OUTRO FUTURO (ação social que já acontece desde 2006), A Georgette (@Geotartari) descobre que pelas contas do Leoni, eram 22 crianças. Alívio? Claro que não. Sobrava 01 caixa. Mas e as crianças que sempre aparecem como num passe de mágica, hein, hein?! Um primo que tá em casa, um amiguinho que não ganhou um chocolate nessa páscoa, hein, hein?! É fogo!! E quando se trata de criança, ninguém não gosta disso. Um ganhar e o outro não...Isso não pode!
Pois, bem conseguiram as 70 caixas! Todos ficaram muito felizes. A cada 4 caixas a mais, uma twittada de felicidade e vibração. 
A Sandra (amiga da Lucia) conseguiu mais 45 caixas. Dividiram em saquinhos de celofane os bombons restantes e conseguiram distribuir para um número maior de crianças.
A Ação Outro Futuro fez alguns bons amigos durante essa Ação de páscoa. Pessoas com quem pode-se contar de verdade. 
O Marco Antonio Araujo (@marco_sa) foi um desses amigos. Ele tava no Rio, foi pra Magé pegar uns docs e de lá twitta que queria ir com a Georgette, no Morro do Alemão, fazer a entrega da Ação Outro Futuro, mas que só poderia se alguém imprimisse um documento pra ele. Impressora ela tinha, problema resolvido! Obaaaaaa! 
E foram juntos rumo à Nova Brasília (uma comunidade do Alemão), encontrar a Lúcia e suas crianças. Eram 2 pessoas, com 4 mãos, pra carregar 3 caixas grandes cheias de bombons, bolo, torta, mas nada, naquele dia, pra àquela entrega seria difícil.A vontade deles em ver o sorriso daquelas crianças era maior que qualquer dificuldade. Nem os "3.827" degraus (era degrau que não acabava) os desanimaram. "Deixa pra infartar lá em cima!" - não foi isso, Marcão?! rsrsrs
Quando chegaram, o número de crianças era bem menor que o esperado. Até porque chegaram mais tarde que o combinado. Mas a alegria, a energia, e as lições que aprenderam, foi muiiiiiiito maior do que o esperado!!!
O fato é que, aquelas crianças, não sabiam e não sabem o quanto mexeram com a vida dos dois. É muita pobreza, é muito conflito, é muita história triste na vida de cada uma. Só elas sabem o que sentem, o que passam. Mas o entusiasmo que colocavam na narração de suas histórias, a vontade de está perto daquelas duas pessoas que representavam a AÇÃO OUTRO FUTURO, a intimidade expontânea, era como se levassem um pouco de esperança e amizade para cada uma delas. Inexplicável!!!!!!!
E a Lúcia?!?!? Que mulher feliz!!!! Com todo o problema, com aquela realidade em que vive e tem de encarar todo dia, nunca deixa de sorrir, de manter o brilho no olhar. Garra, atitude, acreditar num OUTRO FUTURO para as meninas e para a comunidade! Exemplo de verdade! Mais uma amiga nessa caminhada da AÇÃO OUTRO FUTURO.
Conheceram a 'Favelinha da Skol', local onde a maioria das crianças do Núcleo de Mulheres mora. É uma fábrica desativada da tal cerveja, que foi invadida. Eles ainda não fazem idéia de quantas famílias moram ali. Condições totalmente precárias, sem saneamento básico, esgoto correndo pela rua, crianças andando descalças...putz! Tanto problema, que a Lucia não queria levar os dois até lá.. Só que, a Geô e o Marco só entenderiam, sentiriam e poderiam passar isso pra todos se chegassem tão de frente à essa realidade. 
E como a Geô disse "Com toda franqueza, a pancada foi forte! Não sou daquelas que não sabe, que finge não saber que essa diferença social existe. Não mesmo! Mas é triste, você não ter muita força, ou quase alguma, pra mudar esse quadro. É saber que após a nossa visita, os chocolates terminam e a fome continua, a miséria vai permanecer, a ajuda que levaremos pode ser um ponto de luz no fim do túnel, mas que se os governos não fizeram nada por eles, essa história será contada e vivida por um tempo tão, tão, tão longo que nem quero pensar...Triste isso!"
Não vamos nos deixar levar por isso. O quanto pudermos fazer, o quanto pudermos perturbar vocês com pedidos de doações (não só de comida, brinquedo, livro, remédio, mas doação de carinho, tempo, sabedoria...) IREMOS FAZER!!! Iremos fazer não, VAMOS CONTINUAR FAZENDO!
E como agradecer, mais uma vez, ao Leoni?!?! Ao 'tio' Leoni (que muitas vezes brinco com meus amigos, mas que juro que as crianças daquela comunidade o chamam assim rsrsrs) por nos dar a chance de conhecer essas bençãos, conhecer amigos através dessa Ação, e nos mostrar o outro 'lado z'. Vocês podem saber mais, lendo esse post - Diário de Bordo http://bit.ly/hVCkVk (Leoni).
A AÇÃO OUTRO FUTURO entrou de vez na vida desses dois e eles desejam o mesmo para vocês!! Daqui pra frente é com a gente, juntos!! Quem quiser olhar por essas crianças, fazer algo que possa mudar a vida delas ou ajudar a diminuir o sofrimento diário, a distribuir alegria, sorriso e esperança pra esses pequeninos, que se abracem essa AÇÃO!!!!
Vamos que vamos, por que o trabalho será longo, exaustivo mas extremamente GRATIFICANTE!!!
Teremos uma maratona de shows do @Leoni_a_jato nas Lonas Culturais do Rio de Janeiro. Vai rolar muuuuuuuuiiiiiiiiiiiiita AÇÃO OUTRO FUTURO. 
Prontos pra unir forças?!?!

Detalheeeee importantíssimo: são +/- 100 crianças cadastradas no Núcleo!!!! Precisamos da ajuda de cada um. Com o pouco ou muito que puderem ajudar. Com doações ou com serviços. Como elas precisam de uma psicóloga...).
Vamos conversar mais sobre isso!
Topa entrar nessa AÇÃO com a gente?! Contamos com vocês!

Beijo grande!

2 comentários:

  1. Parabéns, turminha! Estou muito orgulhoso de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Geo e Marcão...ficou D-E-M-A-I-S ... podem contar comigo sempre!

    ResponderExcluir